em Dicas

Um batente de porta é a estrutura na qual a folha ou painel da porta é encaixado e fornece uma estrutura sólida para a instalação. Eles vêm em tamanhos diferentes para se ajustar ao tamanho da abertura e à profundidade da parede.

A resistência e durabilidade de um batente de porta afetarão a longevidade da própria porta. Uma moldura de porta fraca ou mal ajustada pode representar um risco à segurança e pode ter desgaste muito mais rápido. Você também vai perceber que a qualidade do batente da porta influenciará no isolamento térmico e principalmente acústico.

Frequentemente esquecido, ignorado ou subestimado, o batente de porta desempenha um papel muito importante em todas as casas. Neste artigo, a Curitiba Portas vai apresentar a real função desse item tão importante.

Nivelamento e suporte

O objetivo principal dos batentes das portas é fornecer um suporte duradouro para a porta. Quando instalada, a porta depende desse enquadramento. Os batentes da porta e outros componentes da estrutura são instalados com cuidado para garantir que a porta fique nivelada com o chão. Se isso não for feito corretamente, a porta ficará pendurada de forma irregular ou torta. Isso pode resultar em vários problemas diferentes. A porta pode não abrir e fechar suavemente, a tranca da fechadura pode emperrar por exemplo.

Articulação e fechamento

Existem alguns componentes adicionados a cada porta que permitem que funcione como deveria. As dobradiças, por exemplo, permitem que ela abra e feche sem virar. Essas dobradiças são parafusadas diretamente no batente da porta. Se o batente estiver fraco, instalado incorretamente ou apresentando podridão, a porta não terá a resistência necessária e poderá deixar de funcionar corretamente. Da mesma forma, o mecanismo de fechamento, que é operado pela maçaneta ou tranca, encontra o batente da porta. Assim, o batente mantém a porta fechada e, quando instalado corretamente, permite uma abertura muito suave.

Bloqueio e proteção

Um batente de porta forte fornece uma sensação desejável de proteção contra roubo e furto. Embora se possa acreditar que o tipo de porta ou a qualidade do sistema de fechadura sejam os mais essenciais, sem um batente forte, nada disso fará diferença. A razão para isso é porque um sistema de travamento com trava passa da porta para o batente. Um batente de porta fraco pode facilitar a ação de um criminoso.

Estas são apenas algumas das razões pelas quais se deve investir em um batente de porta muito sólido e forte ao comprar uma nova porta. Na Portas Curitiba você encontra excelentes opções de batentes para sua porta. Venha conferir.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Portas de correr: aproveite melhor o espaço dos seus cômodos!5 dicas para pintar suas portas!
Comercial 1
Comercial 2