em Dicas

como higienizar rodapésCom a diminuição das chuvas, seca nos reservatórios de água e rodízios acontecendo entre os bairros, e principalmente durante este período de pandemia onde o cuidado com a higiene deve ser redobrado, é muito comum surgir a dúvida: nos dias em que não há distribuição de água no meu bairro, como fazer a limpeza correta de rodapés, portas e janelas? Acompanhe as nossas dicas pensadas para rodapés, portas e janelas de madeira, pvc ou alumínio:

Limpeza

Primeiramente é importante entender que as palavras “limpeza” e “desinfecção” não dignificam a mesma coisa, e que para uma higienização completa você precisa efetuar essas duas etapas. A limpeza vem primeiro, e ela consiste basicamente em retirar a sujeira visível. Nos casos de rodapés, portas e janelas de PVC ou alumínio, essa fase pode ser executada passando apenas um pano umedecido com água, lembrando que se a ideia é reduzir o consumo de água, a dica é apenas umedecer o pano (não precisa encher um balde com água e deixar o pano imerso nele), e isso deve ser feito para evitar que a sujeira se espalhe, como aconteceria no caso de usar um pano seco.

Já nos casos de rodapés, portas e janelas feitas de madeira, a limpeza e a desinfecção deve acontecer de maneira unificada, visto que os produtos que são utilizados nesta segunda etapa podem danificar a madeira caso sejam aplicados sem estarem muito bem diluídos. Nesse caso deve-se aplicar o pano umedecido não apenas com água, mas também com algumas gotas de detergente neutro e álcool 70%.

Em ambos os casos, após passar o pano levemente umedecido, é só deixar secar naturalmente.


Desinfeção

 Ao contrário da limpeza, a desinfecção serve para retirar aquilo que não é visível, como os microorganismos que podem causar doenças. Como explicado anteriormente, no caso dos itens de madeira, a desinfecção é feita em conjunto com a limpeza, mas no caso do alumínio e PVC ela é executada de maneira separada. Nesse caso basta passar álcool 70% com um pano, ou então diluir água sanitária em água para aplicar também com o auxílio de um pano. Feito isso, é só deixar secar naturalmente.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1
Comercial 2