em Dicas

Quem tem porta de madeira em casa, precisa encontrar maneiras eficientes de preservá-las e conferir uma vida útil maior. O verniz oferece um ótimo aspecto e também proteção contra as intempéries. Neste artigo, a Curitiba Portas vai mostrar a importância que o verniz tem para suas portas de madeira.

Por que se preocupar com a manutenção?

As portas de madeira em algumas situações são vulneráveis ​​a danos ambientais. A umidade, por exemplo, pode causar alterações na madeira que podem deformá-la ou danificá-la. A luz solar pode desbotar a cor da face que fica para fora de casa. Vernizes fornecem proteção contra essas ameaças, preservando suas portas por muito mais tempo.

Para tirar o máximo proveito da sua porta de madeira, você deve aplicar verniz nela com uma certa frequência, de preferência anualmente. O verniz dará à sua porta de madeira um belo aspecto que garante manter a sua casa com sempre elegante.

A seguir estão os benefícios da aplicação de verniz em portas de madeira:

– Protege as portas de madeira: o verniz contém uma substância que protege as portas dos raios ultravioleta do sol e evita que as portas sejam danificadas pela água. Além disso, alguns tipos de vernizes podem tornar a sua porta mais resistente ao fogo por exemplo.

– Aumenta o apelo estético das suas portas: algumas opções de verniz conferem um brilho extra às suas portas de madeira.

– Realça a cor natural da madeira: o verniz cria uma camada de proteção, mas mantém o acabamento da madeira da sua porta.

Como envernizar suas portas de madeira?

1. Sempre use verniz de qualidade: para proteger sua porta de madeira de maneira eficaz e aumentar sua longevidade, você precisa usar verniz de boa qualidade. Certifique-se de que o verniz selecionado é adequado para o tipo de madeira de sua porta.

2. Use uma lixa confiável para remover o acabamento antigo da porta de madeira: o lixamento elimina quaisquer imperfeições que possam afetar o processo de envernização.

3. Limpe a superfície: depois de lixar a porta de madeira, use um pano úmido para limpar as partículas de poeira.

4. Aplique o verniz: se você preparou para sua porta de madeira, você pode aplicar o verniz com um pincel ou spray.

Além disso, a equipe da Curitiba Portas está preparada para te auxiliar com essa e diversas outras questões. Entre em contato agora mesmo, será um grande prazer atendê-lo!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

portas externas dicas para escolherPortas de correr: aproveite melhor o espaço dos seus cômodos!
Comercial 1
Comercial 2