em Sem categoria

Transformando Ambientes Através do Rodapé - Curitiba PortasO rodapé como conhecíamos dos tempos atrás mudou. Antes, servia como mera proteção das paredes, de forma que seus modelos eram pensados apenas para acompanhar a coloração e textura do chão, a fim de não se destacar. Com o passar do tempo e o avanço das tecnologias, os rodapés tornaram-se peças importantes da decoração. Agora, com uma ampla diversidade de modelos e materiais, é preciso entender como o rodapé pode transformar positivamente seu ambiente. Confira algumas dicas fundamentais para escolher o melhor rodapé para cada espaço.

Primeiro, defina o material desejado: existem rodapés de porcelanato, cerâmica, madeira, PVC, pedra, MDF, poliestireno (isopor expandido) e metal. Para escolher, é necessário antes definir qual o tipo de cômodo está sendo decorado, para então refletir sobre o tipo de acabamento desejado para este espaço.

Entretanto nos dias de hoje, graças ao avanço tecnológico, temos rodapés que são lindos com várias opções no acabamento, 100% à prova d’água, além de não permitirem cupins ou propagar chamas. O nosso rodapé em PVC Wood é assim.

Ele possui firmeza, é de fácil instalação, impermeável, econômico e têm acabamentos que podem tanto destacar o brilho e a leveza do local pelas suas cores claras, como também serem mais ousados e contrastarem com a cor do chão ou da parede.
Além disso, caso seja necessário removê-lo para passar algum fio, não necessita do uso de furadeiras ou mesmo mão de obra especializada! Isto economiza muito tempo e dinheiro na sua reforma, mantendo o acabamento impecável.

Outras dicas importantes na escolha dos rodapés: se você preferir ambientes mais sutis na decoração, acompanhe as cores e material do piso. Se desejar dar um destaque, utilize materiais distintos. O tamanho e a cor também são cruciais. O tamanho comum é entre 5 a 10 cm, mais comum 7 cm. No entanto, hoje encontramos também nas variações de 10 e 15 cm. Rodapés baixos nunca saíram de moda e servem para todo tipo de ambiente, discreto ou moderno. Rodapés altos, para manter a discrição e combinar com o ambiente, combinam com ambientes que possuem pés-direitos altos.

Ao escolher a cor, caso deseje não ousar demais e ainda assim usufruir da leveza das cores claras, a dica é optar pelo contraste entre a cor do rodapé e do chão. Mas, ao inovar, cores escuras estão na moda. Mas tome cuidado: muitas cores escuras podem cansar o olhar de quem a enxerga repetidamente, trazendo um ar pesado ou cansado ao espaço.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário