em Dicas

Pintar portas? A preparação adequada, as ferramentas indicadas, os materiais certos e boa técnica resultam em um acabamento macio e duradouro. Use estas dicas profissionais que a Curitiba Portas vai apresentar para fazer uma porta com a pintura desgastada parecer nova.

1. Limpe a sujeira antes de começar

Lavar o acabamento antigo é provavelmente a etapa mais importante que você deve realizar para garantir uma boa adesão da nova tinta. Mesmo a melhor tinta não adere bem ao óleo e à sujeira, e há muitos desses dois itens nas portas com o passar do tempo, especialmente perto das maçanetas, onde as mãos sujas tocam com frequência há anos.

2. Cuidado com o acúmulo de tinta

Diversas vezes em que a pintura é renovada pode causar acúmulo de tinta, o mais indicado é remover essas camadas. A maneira mais rápida de remover o acúmulo de tinta em uma porta de madeira é com um raspador afiado de aço inoxidável. Após a raspagem, lixe a porta de madeira para alisar as bordas raspadas. Se for utilizar lixadeiras elétricas use-as com moderação, fique atento ao lixamento em alta velocidade isso pode derreter a tinta, tornando ainda mais difícil de alisar.

3. Preencha todos os buracos, mesmo os pequenos

Você pode presumir que a nova tinta esconderá minúsculos amassados ​​e arranhões, mas não. Na verdade, a nova camada de tinta destaca pequenas falhas. Para furos mais profundos, use um enchimento ou um enchimento de madeira epóxi.

4. Obtenha um acabamento mais liso com um mini rolo especial

A melhor maneira de evitar marcas de pincel é evitando o uso de pincéis. Os mini rolos de espuma de alta densidade espalham a tinta de maneira suave e uniforme, sem as marcas de pincel e sem a superfície irregular que os rolos de feltro padrão deixam. Eles também têm pontas arredondadas que quase eliminam marcas e permitem pintar nos cantos sem deixar arranhões ou sulcos.

5. Proteja portas recém-pintadas de aderência

É difícil saber quando é que se deve voltar a abrir uma porta depois de pintar. E você precisa e vai querer abrir as portas principalmente as portas externas o mais rápido possível. Mas mesmo quando tinta látex é seca ao toque, ele ainda pode deixar marcas no batente. Para estar seguro, espere pelo menos doze horas para portas externas e dois dias antes de fechar uma porta interna. Isso é especialmente verdadeiro durante condições úmidas, quando a pintura leva mais tempo para curar adequadamente. Para ter um bom acabamento utilize fita adesiva para isolar paredes, rodapés e demais partes, após a secagem completa remova a fita adesiva para que a tinta não grude nessas partes.

Agora que você já sabe tudo sobre como pintar suas portas, venha até a Curitiba Portas para conhecer todos os modelos e opções que temos para a sua casa.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Batente de porta: você sabe qual é a real função?Espuma expansiva para portas: você sabe como utilizar?
Comercial 1
Comercial 2