em Dicas

As fechaduras das portas de entrada são um elemento essencial da segurança doméstica. Continue lendo este artigo que a Curitiba Portas preparou para aprender as diferenças entre os tipos de fechaduras mais comuns do mercado e as características de segurança de cada uma delas.

Tipos de fechaduras de porta

Escolher uma nova fechadura pode ser complicado se você sabe muito pouco sobre esse produto. Há vários designs diferentes para escolher. Existem fechaduras para portas internas, portas externas, portas de banheiro, fechadura auxiliar tetra, fechadura trio em que a mesma chave é usada para três trancas, fechadura rolete para portas externas e muito mais.

Fechaduras internas e de banheiro

Quando estamos dentro de casa, a maior preocupação que devemos ter com as portas não é com a segurança, mas sim com a privacidade. Dessa maneira, as fechaduras internas e de banheiro devem garantir o bloqueio das portas quando necessário. No caso das fechaduras de portas internas, as chaves podem ser mais simples e não precisam de toda segurança contra arrombamentos. E nos casos das fechaduras de banheiro, as chaves podem estar acopladas à porta, na face que fica dentro do banheiro.

Fechaduras externas

Para escolher fechaduras externas, a segurança é prioridade. Nem todas as fechaduras são iguais. Portanto, ao escolher as fechaduras externas para o seu imóvel, certifique-se de que elas estejam em conformidade com os padrões e normatizações técnicas.

Para fechaduras e ferragens nas portas de entrada, elas devem incluir segurança física, resistência ao fogo e corrosão. Com isso em mente, você pode escolher com segurança as fechaduras certas para sua porta. Outra coisa que você precisa saber é que as fechaduras externas possuem cilindro duplo. Ou seja, a mesma chave é usada para trancar e destrancar a porta por dentro e por fora.

Fechaduras Inteligentes ou eletrônicas

À medida que a tecnologia avança, também avançam as formas de proteger nossas casas. As fechaduras inteligentes, que usam a rede Wi-Fi de sua casa para enviar e receber informações para seu smartphone ou computador, podem ser operadas por controle de voz, do seu smartphone ou por reconhecimento de impressão digital.

Novas fechaduras para um mundo cada vez mais digital. Senha, cartão, impressão digital ou abertura via aplicativo! Entramos de vez no universo das fechaduras digitais com o que há de melhor para cada necessidade

Além de trancar e destrancar sua porta, algumas fechaduras inteligentes possuem câmeras ativadas por movimento para registrar todos os visitantes em sua porta.

Como você pode perceber, existem diversas opções de fechaduras que podem deixar sua casa mais segura. Na Curitiba Portas você encontra essas e outras opções. Converse com nossos profissionais e descubra qual é o modelo ideal para suas necessidades.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

portas de correrportas o que e a situacao de abertura
Comercial 1
Comercial 2