em Blog

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, as fechaduras são acessórios que são comprados em separado das portas. É claro que é possível já comprar um kit que inclui os dois itens, mas num geral, escolher a fechadura e escolher a porta para um projeto são duas tarefas distintas.

Quando é chegado o momento de escolher o modelo de fechadura para as portas de sua casa, muitas dúvidas podem surgir, e pensando nisso preparamos um conteúdo recheado de dicas para te ajudar a escolher o modelo ideal:

Resistência

A resistência é um dos principais aspectos que deve ser analisado no momento de escolher as fechaduras para as portas de um projeto. Para isto, é necessário levar em consideração principalmente o material utilizado para a fabricação da peça. Um bom exemplo de material que possui excelente resistência é o zamac, que pode receber diferentes tipos de acabamentos para oferecer o resultado estético desejado (cromado, acetinado, texturizado e etc).

A corrosão por ferrugem é um dos problemas que mais afetam a integridade das fechaduras, assim como a quantidade de uso. Considerando que uma fechadura utilizada para portas externas fica muito mais exposta e costuma ser muito mais manuseada do que aquela que é utilizada em portas de cômodos internos, é necessário investir mais em resistência no primeiro caso do que no segundo.

Segurança

A segurança é, basicamente, a razão de existir das fechaduras, portanto é um dos aspectos que mais merece atenção. Fechaduras eletrônicas, elétricas, internas, de entrada, de banheiro, para portas pivotantes, tubulares e para portas de correr, são alguns exemplos da grande variedade de opções existentes. O modelo de fechadura de entrada, também conhecido como externo, é um dos mais utilizados para portas de acesso externo, assim como as fechaduras eletrônicas e elétricas, por conta do alto nível de segurança que oferecem.

Cada tipo de fechadura possui características próprias e apresenta um nível de segurança específico, e é preciso analisar quais dessas características são mais relevantes para o seu caso, além de selecionar as opções que melhor se encaixam no orçamento existente.

Tamanho e aparência

Existem diferentes tamanhos, formatos, cores e materiais utilizados para a produção de fechaduras para portas. Uma vez que existem diferentes espessuras de portas disponíveis no mercado, a escolha do tamanho da fechadura deve ser realizada de acordo com as dimensões da porta. No que diz respeito à aparência do acessório, a escolha pode variar de acordo com o estilo da porta e de toda a decoração do projeto como um todo.

Quer saber mais? Entre em contato conosco agora mesmo!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Puxador para portas de madeira: qual é o melhor modelo?
Comercial 1
Comercial 2