em Portas de madeira

Já percebeu como uma porta muda muito o resultado final da arquitetura de uma casa? Por isso, é preciso muita atenção para escolher os acabamentos mais adequados e um ótimo design para as portas de madeira da sua casa. E você deve levar todos os detalhes em consideração.

Isso porque a escolha certa não vai interferir apenas na estética, mas também terá impactos na resistência e durabilidade das suas portas. Mas como escolher os acabamentos e materiais corretos para as portas em meio a tantas opções? Neste artigo a Curitiba Portas vai mostrar quais características precisam ser levadas em consideração.

Listamos os tipos de acabamentos que você pode dar à sua porta. Veja qual escolher de acordo com o que você precisa:

Verniz

É uma das opções mais usadas e que proporciona três tipos diferentes de estética: fosco, acetinado e brilhante. Vale lembrar que o verniz também pode ser usado para alterar a cor do material. É recomendado para a proteção de portas que ficam na parte interna da casa. Caso deseje utilizar verniz para portas externas, prefira aqueles com filtro solar que protegem mais as portas da luz e calor.

Stain

Trata-se de um selante que impregna a madeira. A vantagem desse acabamento é que ele protege ao mesmo tempo que mantém as características originais da madeira da porta, valorizando os detalhes da madeira. O stain é indicado para ambientes externos.

Cera

A cera é um acabamento recomendado para portas internas e pode ser encontrada nas versões parafina, carnaúba e cera de abelha. É possível fazer a aplicação pura da cera ou misturá-la com outros produtos como o verniz e a seladora.

Seladora

Indicada para ambientes externos, a seladora ajuda a conservar a madeira da porta e pode ser aplicada sozinha ou como preparação para a aplicação de verniz ou tinta. Quando aplicada sozinha, a porta fica com um aspecto rústico.

Tinta

Para mudar a cor das portas, a tinta é a opção mais recomendada. Aqui vamos listar três variedades de tintas a sua escolha:

A base de solvente: para porta maciças, ela rende mais e tem menor custo.
A base de água: tem secagem rápida, não deixa cheiro forte e apresenta maior resistência a rachaduras e perda de cor.
Laca PU: Pode ser aplicada com acabamento fosco ou brilhante, tem um acabamento sofisticado com um leque enorme de cores.

Fórmica

A fórmica é um material antialérgico e por isso é uma ótima opção para portas internas. É um revestimento moderno e resistente que vai deixar sua porta com uma linda aparência.

Para encontrar as melhores opções de portas de madeira, basta entrar em contato conosco através da área “contato” aqui do site ou diretamente pelos números 41 3085.4100 | 41 99243.4100 ou e-mail [email protected] Estamos te esperando!

Postagens Recentes
Comentários

Deixe um Comentário

porta acm foscamodelo porta madeira macica portfolio
Comercial 1
Comercial 2