em Portas de madeira

À primeira vista, as portas internas e portas externas de madeira parecem iguais, feitas inteiramente de madeira maciça. É uma simulação inteligente porque, na maioria dos casos de portas internas, elas usam métodos de construção projetados para fazer com que apenas pareçam madeira maciça, mas na verdade são menos resistentes e mais leves.

As portas de madeira usadas na construção residencial são fabricados em três tipos básicos: madeira maciça, sólida e semi-sólida.

Madeira maciça: as portas de madeira maciça são como o nome diz, feita de madeira maciça, embora não seja uma placa única maciça de madeira.

Sólida: portas com pedaços sólidos de madeira intercalados na parte interna. São menos resistentes que as portas maciças.

Semi-sólida: portas com núcleo estilo colméia, provenientes de madeira. Dentro, há reforços de papelão ondulado.

Onde usar a porta de madeira maciça

Mas afinal, para quais ambientes as portas de madeira maciça são mais indicadas? Umas das principais vantagens da porta de madeira maciça, além da beleza, é que ela tem uma grande resistência mecânica. Isso significa que ela é muito eficiente para evitar arrombamentos e invasões, e também resiste muito bem ao clima: sol, chuva, frio e calor.

Dessa maneira, as portas maciças são recomendadas principalmente para entradas da casa ou apartamento.

Uma curiosidade muito interessante é que poucas portas de madeira maciça são feitas de uma peça única porque é quase impossível obter madeira desse tamanho e porque as placas maciças podem entortar ou rachar. Por isso, as portas maciças são construídas com moldura e painel.

Além disso, o bloqueio do som é excelente. As madeiras macias como o carvalho por exemplo são excelentes para bloquear a transmissão do som que vem da rua.

Vantagens de utilizar portas maciças

– Resistência
– Bloqueio de som
– Resistência ao fogo
– Valoriza o imóvel

Portas maciças é na Curitiba Portas

Na Curitiba Portas você encontra diversas opções de portas maciças de madeira, ideais para serem usadas como portas externas. E como não há duas peças de madeira idênticas, sua porta de entrada é única. Disponível em várias opções de painel oferecendo o máximo de privacidade e estilo.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

porta de madeira
Comercial 1
Comercial 2