em Portas de madeira

Talvez você esteja pensando em planejar, fazer ou reconstruir as portas de sua casa. Só um conselho nosso: use a melhor madeira disponível no mercado. E sim, é a madeira teca. Este artigo da Curitiba Portas mostra os diferenciais desse material incrível.

O que é madeira Teca?

A madeira de teca é obtida da árvore “tectona grandis” e é nativa das florestas tropicais da Ásia. O cerne da teca é de aparência amarelada. Durante os estágios iniciais da árvore, a madeira tem um leve cheiro de couro. Com grande quantidade de óleo em sua matriz, boa resistência à tração, a madeira teca mostra-se a mais apta, dentre as muitas disponíveis no mercado madeireiro.

A madeira teca é amplamente cultivada no sudeste da Ásia. Além disso, o óleo de teca tem um bom valor por muitas razões medicinais. Devido à sua durabilidade, a Teca é utilizada na fabricação de portas, esquadrias, vigas, colunas, móveis e muitos outros produtos de uso residencial e comercial.

Beleza incomparável

A madeira de teca possui aparência externa e textura excepcionais. As fibras são meticulosamente alinhadas. Além disso, os nós são raros e aparecem em intervalos regulares. Esses recursos fornecem uma aparência rítmica à madeira. Além disso, o brilho natural do material adiciona uma beleza refinada ao visual. Consequentemente, a porta de entrada em madeira de teca é agradável para o ambiente.

Madeira forte

As madeiras nobres são conhecidas por sua força e resistência à pressão. A madeira de teca é considerada uma das melhores madeiras de lei do mercado. Gradualmente, esse material popularizou e começou a crescer exponencialmente à procura.

Material dimensionalmente estável

Algumas pessoas reclamam que as portas começam a enroscar dependendo da mudança climática. Isso ocorre por conta da madeira mal temperada da porta. Durante o processo de tempero da teca, o teor de umidade da madeira seca. A madeira temperada possui a capacidade de resistir às intempéries e manter sua forma e forma originais. Mesmo se eles mudarem, eles retêm rapidamente o tamanho original.

Baixa manutenção

A teca não requer acabamentos ou tratamentos extras para durar gerações. As portas de teca começam com uma cor quente e dourada, eventualmente desbotando para uma pátina cinza prateada à medida que são deixados ao ar livre com o tempo. A quantidade de tempo que leva para o clima varia de acordo com a quantidade de exposição ao sol e o tipo de ambiente em que as portas são instaladas.

Além disso, existe uma ampla gama de produtos de tratamento e aprimoramento da teca, de acabamentos a selantes, para ajudar a deixar suas portas exatamente como você deseja.

Confira as opções que a Curitiba Portas oferece e entre agora mesmo em contato para um orçamento!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

portas sob medida
Comercial 1
Comercial 2