em Portas de madeira

Portas de correr são uma ótima opção para quem deseja poupar espaço e, ao mesmo tempo, ter um imóvel moderno e bem decorado. Cada vez mais populares, as portas de correr estão caindo no gosto do brasileiro a estão muito presente em projetos de arquitetos e design de interiores.

Elas existem em dois tipos, com trilho aparente e com trilho embutido. A escolha entre esses modelos vai depender do local da instalação e das suas necessidades.

Mas você pode estar se perguntando como acontece a instalação de uma porta de correr – se é simples ou muito complicado – e também quais são os cuidados que devo ter depois da instalação. Por isso, a Curitiba Portas preparou esse artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto, ajudando você a decidir se as portas de correr são as melhores opções para suas necessidades.

E para saber sobre toda a versatilidade das portas de correr, você pode ler este artigo.

Instalação da porta de correr

Como em qualquer outro projeto de renovação de sua casa, você precisará de algumas ferramentas e materiais. Dependendo do modelo da porta de correr, algumas etapas do processo de instalação podem ser diferentes. Além disso, observe que este não é um processo tão simples, portanto, ter experiência em instalações e ferramentas, como as que listamos abaixo, será uma vantagem.

Ainda assim, não há vergonha em ter dúvidas sobre como fazer isso por conta própria. Seria melhor procurar ajuda de um especialista na área para evitar complicações. Dito isso, vamos dar uma olhada no processo de instalação de uma porta de correr em sua casa!

Vale lembrar que a porta de correr é bem mais difícil de instalar do que uma porta de abrir. E o local para onde ela corre não pode ser menor que o tamanho da folha da porta. Dito isso, veja o passo a passo para a instalação de uma porta de correr.

1. Meça a moldura antes de comprar uma nova porta de correr para certificar-se de que a nova peça caberá. Se você estiver obtendo a mesma porta ou uma semelhante, não terá que se preocupar em fazer alterações e o trabalho complicado que vem com elas.

2. Em seguida, verifique se todas as partes estão niveladas antes de iniciar o processo de instalação.

3. Depois de obter sua nova porta de correr, é essencial verificar o que vem com ela. A maioria dos modelos possui instruções que irão facilitar muito o seu trabalho, principalmente no que diz respeito às medidas do trilho e dos rolamentos.

4. Agora é hora de marcar onde deve ir o trilho de sua nova porta de correr. Normalmente, duas peças de metal devem ser instaladas uniformemente em ambos os lados do centro da porta. Fixe o trilho à moldura da porta com a ajuda de uma broca e parafusos.

5. Se sua porta de correr funciona sobre rolamentos, você deve prender os roletes à porta antes de colocá-la no trilho. Meça com cuidado e prenda as rodas. Mantenha-os soltos até que a porta esteja segura no trilho.

6. Agora chame um ajudante, porque é hora de levantar e colocar a nova porta de correr nos trilhos. Geralmente é mais fácil se a parte superior for colocada primeiro.

7. Verifique se a porta funciona bem. Você pode ajustar os parafusos dos rolos para regular a posição da porta e corrigir quaisquer problemas com a movimentação.

Qualquer acessório restante, como travas ou maçanetas de portas de correr, precisa ser instalado por último.

Cuidados com sua porta de correr

Você só precisa de algumas ferramentas domésticas e cerca de 20 minutos para cuidar das coisas e certificar-se de que as portas de correr continuem a deslizar facilmente. Siga esses passos.

Passo 1
Use um aspirador de pó para remover detritos soltos no trilho. Limpe o trilho na parte inferior e superior da porta, isso ajudará os rolamentos a se moverem livremente.

Passo 2
Use um pano úmido, não molhado, para limpar o trilho. Deixe a área secar completamente.

Passo 3
Enquanto espera que o trilho seque, é uma boa hora para limpar a porta. Verifique qual é o melhor produto para realizar a limpeza de acordo com o tipo de material da sua porta de correr.

Passo final
Use um lubrificante de alta qualidade no trilho e nos rolamentos. Agora você terá uma porta de correr que desliza ao longo da trilho sem esforço.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

modelo porta madeira macica portfoliokit portas o que e e como e feita a instalação
Comercial 1
Comercial 2