em Portas de madeira

A escolha da porta ideal para a casa pode trazer algumas dúvidas. A primeira delas é o tipo de material em que ela é feita. Será que portas de madeira podem ser utilizadas em ambientes externos? Essa dúvida é frequente porque não é raro ver portas de madeira deterioradas, empenadas e apodrecidas na parte de baixo, onde o sol e a chuva costumam incidir com frequência.

A resposta para essa pergunta é sim, portas de madeiras podem ser expostas à chuva e ao sol. A questão é que nem toda porta de madeira pode ser usada externamente.

Portas de madeira podem ser expostas a chuva e ao sol - Curitiba PortasEscolhendo uma porta de madeira para a área externa

Se você gosta da aparência de uma porta de madeira na área externa, a boa notícia é que você pode instalar uma e manter ela conservada por décadas. Para isso, o primeiro passo é escolher uma porta de madeira maciça. O tipo de madeira você mesmo pode escolher. A Curitiba Portas deixa algumas sugestões para você: Teca, Jequitibá, ipê, itaúba, jatobá, eucalipto, cumaru etc.

Lembrando que existem muitas madeiras maciças que são encontradas em materiais de demolição. Dependendo da proposta arquitetônica, essa pode ser uma excelente opção.

Faça um bom isolamento

Além de escolher uma madeira maciça de boa qualidade, é importante fazer o isolamento dessa madeira. Para isso, existem algumas opções e a mais tradicional de todas é o verniz. Feito com solvente ou água, o verniz pode ter várias colorações e protege a madeira ao mesmo tempo que deixa uma ótima aparência.

Outra opção para o isolamento de portas em áreas externas é o stain. Diferente do verniz, o stain é um impregnante que entra nos veios da madeira e impede a entrada de umidade, cupins e fungos. Normalmente é a opção preferida de arquitetos para as portas que janelas que ficam nas áreas externas.

Proteja e hidrate a madeira

Para proteger ainda mais a madeira e garantir que ela continue sempre bem conservada, é possível utilizar o óleo de peroba ou o óleo de linhaça. Esses óleos deixam a madeira mais brilhante e ainda previnem o ressecamento. Reaplique a cada dois meses.

Agora que você já sabe que a porta de madeira é uma ótima opção para as áreas externas, venha para a Curitiba Portas escolher o modelo ideal para a sua casa.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário