em Portas de madeira

portas para área externa

A escolha da porta ideal para a casa pode trazer algumas dúvidas. A primeira delas é o tipo de material em que ela é feita. Será que portas de madeira podem ser utilizadas em ambientes externos? Essa dúvida é frequente porque não é raro ver portas de madeira deterioradas, empenadas e apodrecidas na parte de baixo, onde o sol e a chuva costumam incidir com frequência.

A resposta para essa pergunta é sim, portas de madeiras podem ser expostas à chuva e ao sol. A questão é que nem toda porta de madeira pode ser usada externamente.

Portas de madeira podem ser expostas à chuva e ao sol?Escolhendo uma porta de madeira para a área externa

Se você gosta da aparência de uma porta de madeira na área externa, a boa notícia é que você pode instalar uma e manter ela conservada por décadas. Para isso, o primeiro passo é escolher uma porta de madeira maciça. O tipo de madeira você mesmo pode escolher. A Curitiba Portas deixa algumas sugestões para você: Teca, Jequitibá, ipê, itaúba, jatobá, eucalipto, cumaru, etc.

Lembrando que existem muitas madeiras maciças que são encontradas em materiais de demolição. Dependendo da proposta arquitetônica, essa pode ser uma excelente opção.

Faça um bom isolamento para proteger a porta de madeira do sol e chuva

Além de escolher uma madeira maciça de boa qualidade, é importante fazer o isolamento dessa madeira. Para isso, existem algumas opções e a mais tradicional de todas é o verniz. Feito com solvente ou água, o verniz pode ter várias colorações e protege a madeira ao mesmo tempo que deixa uma ótima aparência.

Outra opção para o isolamento de portas em áreas externas é o stain. Diferente do verniz, o stain é um impregnante que entra nos veios da madeira e impede a entrada de umidade, cupins e fungos. Normalmente é a opção preferida de arquitetos para as portas que janelas que ficam nas áreas externas.

Proteja e hidrate a madeira

Para proteger a porta de madeira do sol e chuva e garantir que ela continue sempre bem conservada, é possível utilizar o óleo de peroba ou o óleo de linhaça. Esses óleos deixam a madeira mais brilhante e ainda previnem o ressecamento. Reaplique a cada dois meses.

 

Agora que você já sabe que a porta de madeira é uma ótima opção para as áreas externas, venha para a Curitiba Portas escolher o modelo ideal para a sua casa.

Para mais informações entre em contato conosco, para a Curitiba Portas será um prazer atendê-lo!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comercial 1
Comercial 2