Porta Maciça Teca contém:

Porta de madeira + Jogo de Caixilho + Jogo de Vistas + Jogo de Dobradiças + Fechadura ou Pivô. Puxador Opcional

A teca é uma espécie arbórea da família Verbenaceae que apresenta alto valor comercial.  O   principal   produto   desta   espécie   é   a   madeira, muito utilizada   na carpintaria, na marcenaria, na produção de peças de usos nobres e de móveis finos e, especialmente, na indústria da construção naval, onde é praticamente insubstituível, pelo fato de resistir ao sol, ao calor, ao frio e à água de chuvas e do mar. A combinação de beleza, resistência, durabilidade e rusticidade fez da madeira desta espécie uma das mais valiosas do mundo, sendo muito procurada principalmente no continente europeu, onde o preço por metro cúbico supera o do próprio mogno, embora seja cultivada apenas em regiões tropicais.

O alburno é estreito e claro, bem distinto do cerne, cuja cor é marrom viva e brilhante.  Essa beleza peculiar faz da teca uma madeira muito procurada para decoração de interiores luxuosos e mobiliário fino

A madeira é estável praticamente não empena e se contrai muito pouco durante a secagem.  A   estabilidade   permite   que   a   teca (madeira) resista   à variação de umidade no ambiente.

A durabilidade é uma característica marcante dessa espécie. Até o momento são poucos os registros, nos países onde a teca é cultivada, de ataques de pragas que possam comprometer os plantios. A durabilidade do cerne deve-se a tectoquinona, um preservativo natural contido nas células da madeira.

Porta indicada para ambientes externos, internos e banheiros.

Porta Maciça Teca PMC114 Relevo
Projetos Relacionados
Porta Maciça Teca PMC115 StandartPorta Maciça Teca PMC112 Step