em Dicas

Você já parou para pensar nos diversos tipos de portas que existem? Elas podem ser feitas em diversos formatos, com vários sistemas de abertura e fechamento e também nos mais variados materiais. A Curitiba Portas é uma loja especializada na comercialização de portas e esquadrias e vai apresentar para você os tipos mais comuns de portas.

Quais são os tipos de portas mais comuns - Curitiba Portas

Porta de uma folha

Esse é um dos modelos mais tradicionais e está presente em quase todas as residências. É aquela famosa porta que abre apenas para um dos lados (normalmente para dentro) e que tem uma medida padronizada. A porta de uma folha é muito fácil de instalar e tem um preço mais em conta quando comparado a outros modelos.

Porta de duas folhas

A porta de duas folhas é recomendada para os projetos em que o vão da porta é maior, sendo necessário duas folhas de porta para fechar todo o espaço. Sua beleza e imponência faz com que a porta de duas folhas seja cada vez mais utilizada em imóveis de alto padrão.

Porta pivotante

A principal vantagem da porta pivotante é a economia de espaço. Isso porque uma parte da porta acaba ficando para fora do ambiente quando ela é aberta. Outra vantagem é que não existe dobradiça, uma vez que o sistema de pivô – que da parte de baixo até a parte de cima da porta – fica embutido. Isso deixa a aparência da porta muito mais interessante.

Porta camarão

Diferente das portas comuns que abrem para dentro ou para fora, a porta camarão abre para as laterais. Ela pode ter duas ou mais folhas que se dobram sobre um trilho e ajudam a economizar espaço, integrar os ambientes e são cheias de estilo.

Porta sanfonada

Essas são as portas de menor preço no mercado e, normalmente são feitas em PVC. Como o próprio nome diz, elas se dobram como uma sanfona e são indicadas para ambientes com muita umidade como lavanderias, cozinhas e banheiros.

Agora que você já conheceu os principais tipos de portas e suas vantagens, acesse o site da Curitiba Portas e encontre o modelo ideal para a sua casa. Depois é só visitar nossa loja para conhecer todo nosso showroom.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário