em Blog

Quando vamos construir ou reformar nossa casa, são diversas as coisas que precisam ser pensadas e consideradas. Desde a escolha do revestimento até quais serão as plantas para compor o jardim. No meio de tantas escolhas, umas delas é fundamental: a escolha da portas da casa. E mais, entender qual a diferença que existe entre portas internas e portas externas.

Essa é uma escolha tão importante porque, afinal, as portas externas irão compor a fachada da sua casa. Ou seja, serão uma espécie de cartão de visitas da sua propriedade. Mas além de considerar a parte estética, também é preciso estar atento às questões técnicas referentes as portas. Pode parecer uma escolha simples, a princípio, mas você perceberá que existem muitas opções e que é preciso ser bastante criterioso na escolha.

Mas não se preocupe, neste artigo a Curitiba Portas vai te mostrar alguns detalhes importantes. Assim, sem dúvida alguma, você poderá tomar a melhor decisão.

Diferença entre portas internas e portas externas

A primeira coisa que você precisa saber é que existem portas destinadas às áreas internas e outras para as áreas externas. A diferença principal é na resistência de cada uma delas. As portas externas precisam ser muito mais resistes que as internas por dois motivos bem específicos: para deixar sua casa mais segura contra arrombamentos e também para que suportem a intempéries naturais como sol, chuva, vento, calor e frio. Enquanto as portas internas podem ser semi sólida, as portas externas precisam ser maciças.

Preste atenção ao tipo de abertura

O tipo de abertura é um detalhe importante que deve ser decidido junto ao arquiteto ou engenheiro. Ele poderá mostrar para você qual é a melhor recomendação para o seu projeto. Entretanto, é importante que você conheça cada um desses tipos para poder entender como funcionará o sistema de abertura das suas portas.

De abrir: a porta mais comum, aquela que utiliza dobradiças e oferece boa vedação e isolamento térmico e acústico.

Pivotante: é semelhante à porta de abrir, mas além de dobradiças também podem utilizar pivôs que fazem a porta girar em torno do próprio eixo.

Com essas informações você já pode escolher bem as portas da sua residência. Na Curitiba Portas você encontra uma variedade enorme de modelos a sua escolha.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

portas de acm
Comercial 1
Comercial 2